EnglishEspañolPortuguês

Mula morre após ficar dias amarrada com sinais de agressão em Campos (RJ)

8 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma mula foi abandonada amarrada com sinais de agressão em um terreno no Parque Santo Antônio, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O animal foi deixado no local na terça-feira (4) e morreu no início da madrugada de sexta-feira (7). Vizinhos, que encontraram a mula amarrada em um poste, tentaram ajudar, mas o socorro não foi suficiente. O corpo do animal continua no terreno.
Os moradores contaram que o animal passou quatro dias amarrado sem água e sem comida. Eles chegaram a fazer uma campanha e arrecadaram R$ 300 para custear a consulta de um veterinário e para gastos com medicamentos, mas não houve tempo de salvar o animal.
O Artigo 164 do Código Penal prevê o crime de abandono de animais. A pena é de detenção de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa. Já a pena pelo ArtIgo 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.
Por telefone, a assessoria de comunicação da Prefeitura disse que a Superintendência de Limpeza Pública está entrando em contato com a empresa responsával e uma equipe será enviada ao local para fazer retirada do animal morto.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo