EnglishEspañolPortuguês

Condenado homem que instigou cão a abocanhar explosivos em MG

8 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Cadela foi ferida por explosivos (Foto: Reprodução/ TV Integração)
Cadela foi ferida por explosivos
(Foto: Reprodução/ TV Integração)

O homem de 44 anos que instigou a cadela Atena a abocanhar explosivos em maio deste ano foi condenado a pagar uma multa de R$ 724 após julgamento no Juizado Especial Criminal de Juiz de Fora, realizado nessa quinta-feira (6).
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a juíza que acompanhou o caso aceitou a determinação do Ministério Público, que pedia que ele fosse condenado na aplicação imediata na pena de prestação pecuniária – pagamento de multa.
O valor da multa foi dividido em quatro parcelas. A primeira deve ser paga até o dia 6 de setembro e as outras nos meses seguintes.
Após ter estado de saúde grave e complicações durante o tratamento, o atual quadro da cadela é bom. As informações são da clínica que Atena está internada desde o dia 20 de maio para recuperação.
Entenda o caso
Um homem foi detido por abuso e maus-tratos contra uma cadela vira-lata no dia 20 de maio em Juiz de Fora. Ele instigou o animal a abocanhar um artefato que explodiu e a feriu. A cadela foi levada para uma clínica veterinária particular da cidade.
A Polícia Militar (PM) foi acionada na Avenida JK, perto do Bairro Barreira do Triunfo. De acordo com relato de testemunhas, o homem estava lançando explosivos chamados estalinhos e percebeu que a cadela estava abocanhando o objeto. Então, o homem adquiriu uma bomba conhecida como “cabeça de nego”, explosivo de maior capacidade, e jogou. Quando o animal abocanhou, o artefato explodiu.
Os policiais fizeram rastreamento, localizaram o suspeito e o levaram para a Delegacia de Plantão. Segundo informação da assessoria da Polícia Civil, como não havia testemunha para comprovar a lesão no animal porque dependia de laudo, por isso o suspeito foi ouvido e liberado.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo