EnglishEspañolPortuguês

Pinguim ferido nas costas é resgatado em praia de Macaé (RJ)

7 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Pinguim foi achado por pessoas que caminhavam no calçadão da Praia Campista (Foto: Divulgação/ Guarda Ambiental)
Pinguim foi achado por pessoas que caminhavam
no calçadão da Praia Campista
(Foto: Divulgação/ Guarda Ambiental)

Um pinguim com as costas aparentemente cortada foi encontrado na manhã de quinta-feira (6) por pessoas que passavam pelo calçadão da Praia Campista em Macaé, no interior do Rio. A Guarda Ambiental foi acionada e levou o animal para a sede do órgão, onde ele terá o acompanhamento de um biólogo. Outros três pinguins mortos foram encontrados na Praia da Pedrinha.
Os agentes da Guarda Ambiental acreditam que o pinguim tenha passado por baixo de alguma embarcação, encostando na hélice. Segundo Eduardo Pimenta, biólogo consultor do G1, o aparecimento da espécie nessa época do ano é comum. Eles vêm da Patagônia por meio das correntes marítimas através das frentes frias do Sul do país.
“Os animais encontrados debilitados devem ser encaminhados para órgãos ambientais”, disse o especialista. Já a recomendação no caso de pinguins encontrados em boas condições físicas é a de manter distância na água, permitindo que ele retorne para alto mar.
Não é recomendado o contato físico desses animais com humanos por conta de riscos de contaminações de pele, além de possíveis prejuízos à saúde do animal, que pode ficar estressado.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo