EnglishEspañolPortuguês

Mais de 130 porcos morrem asfixiados com gás metano em fazenda na Suíça

7 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um incidente no município suíço de Stetten resultou na trágica morte de 135 porcos que viviam numa fazenda local, segundo informações do The Local.ch. Um funcionário do estabelecimento teria acidentalmente ligado o escoamento de gás metano dentro do chiqueiro, resultando na morte de mais de uma centena de animais.
O incidente teria ocorrido no mês de junho, mas só foi divulgado recentemente, gerando a revolta de ativistas e defensores de animais, que criticam o tratamento brutal conferido aos porcos na fazenda. A Associação contra Fazendas de Criação (VgT), entidade suíça, publicou fotos da fazenda que demonstram os maus-tratos sofridos pelos animais.
O grupo VgT vem fazendo uma campanha contra a fazenda nas redes sociais, denunciando o aprisionamento de mil porcos que são mantidos no local para ser posteriormente assassinados para consumo de carne. A entidade alega violações à lei de proteção animal da Suíça.
A morte dos 135 animais, que ocorreu sob “circunstâncias misteriosas”, é um exemplo flagrante da negligência e maus-tratos a que os porcos estavam submetidos.
Nota da Redação: Este caso é de total negligência, mas devemos lembrar que isso acontece com animais já torturados, explorados e assassinados pela indústria do consumo de carne. Para libertármos esses animais, precisamos considerar uma mudança de estilo de vida, deixando de consumir produtos de origem animal.

Você viu?

Ir para o topo