EnglishEspañolPortuguês

Mulher deixa cachorros morrerem de fome e depois os joga no lixo

5 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: RSPCA/Divulgação
Foto: RSPCA/Divulgação

Dois cachorros morreram de fome e sede e depois foram jogados no lixo em Burnley, Inglaterra. A responsável pelo crime foi a própria turora, Sheridan Greer, 23 anos. Ela trancou os cães, da raça Staffordshire Bull Terrier na cozinha por ao menos um mês e se mudou da residência depois de terminar o relacionamento com o namorado. Ela também deixou na casa dois gatos que sobreviveram. As informações são do site Mail Online.
Patch, de um ano, e Duke, 18 meses, se alimentaram de restos de comida em embalagens de doces espalhadas pelo chão mas não resistiram à falta de alimento e água. Quando a polícia e inspetores da Sociedade Real Britânica de Proteção aos Animais (RSPCA) invadiram a casa, após receberem denúncia anônima, os animais já estavam mortos e cercados por sacos de lixo.
Foto: Sheridan Greer/ Gavendish Press
Foto: Sheridan Greer/ Gavendish Press
A Justiça de Burnley afirma que Sheridan Greer voltou à casa ocasionalmente mas não alimentou os animais. Ao encontrar os corpos sem vida, ela arrastou os cachorros para o quintal junto com os sacos de lixo. Uma autópsia mostrou que o peso deles caiu de “saudáveis 14 kg para 11 kg” até a hora da morte.
A mulher alegou aos promotores que não podia arcar com as despesas de alimentação dos cães depois que a renda dela diminuiu em função do rompimento com o namorado.
Ela admitiu ter causado sofrimento desnecessário aos animais e não assegurado a eles as condições básicas de sobrevivência. A Justiça proibiu Sheridan Greer de ter novos animais de estimação para o resto da vida e a condenou ao pagamento de multa no valor de 280 libras (R$ 1,5 mil).

Você viu?

Ir para o topo