EnglishEspañolPortuguês

Lince descansa no quintal de uma casa em Calgary

5 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: V. Galloway
Foto: V. Galloway

Por volta das 11 da manha do último domingo, uma mulher na região de Calgary, Canadá, encontrou uma surpresa no quintal de casa, segundo informações do Global News.
Um lince estava deitado no gramado da casa da mulher, de 63 anos. “Eu só ia sair para sentar no meu quintal e o vi,” conta a mulher. O animal teria passado a maior parte do dia no quintal de sua residência, até o momento em que viu um esquilo e escalou uma macieira, desaparecendo de vista.
O felino atraiu atenção na internet depois que a filha da proprietária divulgou fotos do animal deitado sob o sol.
Uma agência de conservação da província de Alberta foi notificada e está acompanhando a situação. Os fiscais de conservação decidiram não resgatar o lince, considerado “inofensivo” para os seres humanos, porque costuma se alimentar de pequenos animais como coelhos e roedores.
Foto: Twitter/Laurel G
Foto: Twitter/Laurel G

Há relatos frequentes da presença de linces na cidade de Calgary. É preciso lembrar que episódios como esse estão intimamente relacionados à devastação do habitat desses animais, razão pela qual eles passam a vagar por áreas povoadas por seres humanos, o que pode resultar em consequências negativas tanto para os animais, quanto para os habitantes humanos da região.

Você viu?

Ir para o topo