EnglishEspañolPortuguês

Ibama intercepta tráfico internacional de chifres de antílopes em Passo Fundo (RS)

5 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Peças vieram de Israel e tinham como destino um morador de Tapera | Foto: Divulgação / Ibama / CP
Peças vieram de Israel e tinham como destino um morador de Tapera | Foto: Divulgação / Ibama / CP

Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Passo Fundo, apreenderam nesta segunda-feira 24 peças de chifres de animais exóticos – antílopes -, contrabandeadas de Israel para o município gaúcho de Tapera. Os agentes descobriram as peças através do raio-X no Centro de Triagem dos Correios em Passo Fundo.
O chefe da unidade do Ibama, Flabeano Castro revelou que as peças haviam sido enviadas de Tel Aviv, Israel, ingressando ilegalmente no Brasil pelo estado do Mato Grosso. A encomenda, que tinha como destinatário um morador da avenida José Baggio, em Tapera, passou pela alfândega e Correios naquele estado sem ser identificada.
Flabeano Castro afirma que o destinatário foi identificado e deve responder criminalmente por tráfico internacional de peças de animais. A pena para o crime é de 3 a 5 anos de reclusão, além de multa de R$ 5 mil por peça. Segundo o Ibama, os chifres, geralmente, são usados como troféus de caça. As peças apreendidas foram entregues na Delegacia da Policia Federal, que deve investigar o caso.
Fonte: Correio do Povo

Você viu?

Ir para o topo