EnglishEspañolPortuguês

Família de cão cego inventa acessório que o faz ser feliz novamente

5 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Qualquer pessoa que tenha um cão ou outro animal deficiente sabe que eles precisam de cuidados mais do que especiais. Buddy, de 13 anos, é cego e por isso ganhou uma ajuda especial de sua família.
Buddy perdeu a visão por conta da idade — ele tem catarata nos dois olhos e, por isso, não enxerga. Seus tutores, então, resolveram criar uma coleira especial para que ele não trombe em todos os lugares e acabe se machucando. A invenção, bastante simples, tornou a vida do cãozinho muito mais fácil.
“Eu tive uma ideia inspirada em outro produto que tinha visto na internet uma vez. Com alguns parafusos, porcos e um rolo de cinta plástico, ficou pronto. Agora Buddy pode andar por aí sem ter tantos problemas quanto antes”, conta Jesse Berg, tutor do cachorro.
A coleira tem uma estrutura plástica que não evita os esbarrões de Buddy, mas faz com que ele saiba por onde está passando. Depois que seu tutor inventou a cinta, ele já consegue se alimentar sozinho e andar sem depender dos outros. Segundo Jesse, até o rabo de Buddy voltou a balançar após a invenção ser colocada em prática.
Fonte: Yahoo Notícias

Você viu?

Ir para o topo