Família de cão cego inventa acessório que o faz ser feliz novamente


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Qualquer pessoa que tenha um cão ou outro animal deficiente sabe que eles precisam de cuidados mais do que especiais. Buddy, de 13 anos, é cego e por isso ganhou uma ajuda especial de sua família.

Buddy perdeu a visão por conta da idade — ele tem catarata nos dois olhos e, por isso, não enxerga. Seus tutores, então, resolveram criar uma coleira especial para que ele não trombe em todos os lugares e acabe se machucando. A invenção, bastante simples, tornou a vida do cãozinho muito mais fácil.

“Eu tive uma ideia inspirada em outro produto que tinha visto na internet uma vez. Com alguns parafusos, porcos e um rolo de cinta plástico, ficou pronto. Agora Buddy pode andar por aí sem ter tantos problemas quanto antes”, conta Jesse Berg, tutor do cachorro.

A coleira tem uma estrutura plástica que não evita os esbarrões de Buddy, mas faz com que ele saiba por onde está passando. Depois que seu tutor inventou a cinta, ele já consegue se alimentar sozinho e andar sem depender dos outros. Segundo Jesse, até o rabo de Buddy voltou a balançar após a invenção ser colocada em prática.

Fonte: Yahoo Notícias


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>