Coruja atingida por linha de pipa recebe tratamento em Cubatão (SP)


 Foto:Thalita De Noffri / Arquivo Pessoal
Foto:Thalita De Noffri / Arquivo Pessoal

Uma coruja da espécie Asio Clamator, foi encontrada enrolada em uma linha de pipa por moradores nesta segunda-feira (3), no bairro Caraguava, em Peruíbe, no litoral de São Paulo.

Por conta do estado em que o animal foi encontrado ele precisou ser acolhido na casa de uma morador, que ao se deparar com a situação, tentou inicialmente desenrolar a ave, que estava estressada e não permitiu que o procedimento fosse concluído.

Para ajudar o animal os moradores do bairro acionaram a equipe do Centro de Controle de Zoonoses, que fez o resgate e encaminhou a coruja para receber o atendimento necessário.

Mesmo não apresentando nenhum ferimento grave, a coruja tinha sinais de desidratação e estava bastante fraca.

Após os procedimentos terem sido realizados, os profissionais da Zoonose tentaram fazer uma soltura, mas o animal não conseguiu voltar ao seu habitat natural. A coruja foi encaminhada para a reabilitação no Cetas de Cubatão (SP), onde vai passar por tratamentos para depois ser entregue ao seu habitat.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>