EnglishEspañolPortuguês

Animais resgatados do abandono recebem a chance de dar e receber carinho

5 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Carla Sassi
[email protected]

Foto : Divulgação
Foto : Divulgação

Os moradores do asilo Dr. Carlos Romeiro em Lafaiete começaram a receber visitas inusitadas. Fruto de parceria entre o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Lafaiete, em Minas Gerais e a clínica de fisioterapia Fisiodoctor, nasceu o projeto Mãos e Patas, que incentiva a interação entre os idosos e animais domésticos recolhidos pelo centro.
Galo Roberto Carlos faz sucesso no asilo
Galo Roberto Carlos faz sucesso no asilo

Segundo a veterinária Carla Sássi, gerente de vigilância ambiental do município, a iniciativa começou a se tornar realidade em junho e é sucesso absoluto desde então. Com o auxílio de voluntários uniformizados e preparados para a tarefa, o Centro de Controle de Zoonoses promove visitas quinzenais ao asilo. A veterinária explica que os animais escolhidos para interagir com os idosos são saudáveis, vacinados e vermifugados e têm perfeita interação com os seres humanos.
Foto : Divulgação
Foto : Divulgação

Foto : Divulgação
Foto : Divulgação

É claro que a maioria dos visitantes são cães. Porém, as estrelas da companhia são Roberto Carlos, um galo com garganta de seresteiro que foi resgatado das rinhas, e o romântico Romeu, uma gentil calopsita: “A interação foi muito além do que a gente imaginava, porque idosos que nunca víamos sorrir nem eram de muita conversa abrem o sorriso de longe quando veem os animais. Eles se dispõem a passear com o animal, fazem carinho… Os animais também adoram porque, além de dar, também recebem carinho”, relata a veterinária.
 
Projeto Mãos e Patas
Fonte: Fato Real

Você viu?

Ir para o topo