EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Seattle recebe gatos para incentivar adoção

4 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: City of Seattle
Foto: City of Seattle

Por determinação oficial do prefeito, a sede da prefeitura de Seattle (“City Hall”) ficou repleta de gatos e mudou o seu nome para “Kitty Hall” durante uma tarde de sexta-feira do mês de Julho. As informações são do site Huffington Post.
Foi o segundo ano consecutivo em que o prefeito Ed Murray abriu o seu escritório para que diversos filhotes de gato para adoção roubasem a cena.
O objetivo deste evento – além de fazer o mundo um lugar mais adorável – é deixar as pessoas empolgadas quanto a adotar gatos.
"Michael e eu fizemos um novo amigo. Conheça Mario, disponível para adoção no @SeattleAnimal #KittyHall", postou o prefeito Ed Murray em seu Twitter. Foto: Divulgação
“Michael e eu fizemos um novo amigo. Conheça Mario, disponível para adoção no @SeattleAnimal #KittyHall”, postou o prefeito Ed Murray em seu Twitter. Foto: Divulgação

Segundo a reportagem, ainda não se sabe se o “Kitty Hall” desse ano levou a mais adoções que o do ano passado, que foi considerado um grande sucesso. Mas sabe-se que houve “longas filas” de humanos, ansiosos para conhecer os 11 filhotes “emprestados” do abrigo Seattle Animal Shelter.
Foto: City of Seattle
Foto: City of Seattle

Don Jordan, diretor do abrigo, disse ao Huffington Post por e-mail que o evento “Kitty Hall” faz sentido, porque além dos gatos serem companhias amigáveis, afetuosas e incríveis, eles são “definitivamente animais políticos”.
“Eles se mantêm firmes em suas convicções e lutam muito pelo que querem“, explicou Jordan. Apesar de serem conhecidos por ignorarem seus eleitores se lhes convém“.
Brincadeiras à parte, o Seattle Animal Shelter tem um grande número de animais à espera de adoção, assim como todos os abrigos, contando não apenas com gatos mas também cães e até lagartos, portanto iniciativas como esta são extremamente louváveis e importantes, embora raríssimas.
Foto: City of Seattle
Foto: City of Seattle

Conforme publicado pela ANDA, o governo de um condado no Novo México tem uma área de convivência fixa em seu escritório, na qual permanecem animais em busca de lares definitivos.
Além desses dois casos, apesar da simplicidade e do alcance positivo de tais empreitadas, não se tem conhecimento de qualquer outro evento do tipo em nenhuma instituição pública, seja na América do Norte ou em qualquer parte do mundo.

Você viu?

Ir para o topo