EnglishEspañolPortuguês

Colégio de Advogados de Madri criará seção exclusiva de direito e proteção animal

3 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Por Alex Avancini (da Redação)
imagotipoPráticas positivas e cotidianas transformam aos poucos nossa relação com os animais. Uma prova disso é o avanço considerável que a legislação vem apresentando quando o assunto é animais não humanos.
Por meio de seu site oficial, o Ilustre Colegio de Abogados de Madrid, um dos mais respeitados centros de advocacia do país, divulgou uma nota reconhecendo a necessidade do reconhecimento dos direitos animais e a criação de uma seção de direito animal exclusiva, a fim de sensibilizar a sociedade sobre este constante tema dentro da advocacia mundial.
A nova seção terá como objetivo reunir os diferentes atores públicos envolvidos neste ramo do direito, assim como informar os advogados que apresentam interesse em fontes de direito que afetam os animais, proporcionando, assim, um banco de informações e análises das últimas decisões judiciais e desenvolvimentos legislativos mais significativos neste assunto.
De acordo com o site da Ordem dos Advogados de Madrid, a fim de sensibilizar também a lei quanto à necessidade de reconhecer os direitos dos animais, o Conselho de Administração da Academia concordou no último 8 de junho sobre a criação da Seção de Direito Animal, coordenada por Maite Nadal e dirigida pelo advogado Daniel Dorado, pioneiro na prática de leis nesta área na Espanha.
Segundo as justificativas da nota, a seção também terá o papel de encorajar mudanças nas relações entre as pessoas e os animais, a fim de avançar rumo a uma sociedade onde os interesses, direitos e necessidades dos animais sejam reconhecidos.
Para se inscrever, você pode fazer contato pelo e-mail: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo