EnglishEspañolPortuguês

Morrissey receberá prêmios por seu ativismo em prol dos direitos animais

2 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Mike Pont/Getty Images
Foto: Mike Pont/Getty Images

O cantor inglês Morrissey irá receber um prêmio da ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), em reconhecimento pelo seu ativismo incansável em favor dos animais. As informações são do site Localsyr.com.
O astro vegano, ex-integrante dos Smiths, é um defensor fervoroso dos direitos animais, e frequentemente desperta a ira de críticos e oponentes com os seus comentários contundentes sobre a questão.
Por isso o PETA, que tem uma relação de longa data com o cantor, pretende mostrar a sua gratidão, prestando-lhe esta homenagem.
O prêmio será entregue a Morrissey em uma cerimônia no Hollywood Palladium em Los Angeles em Setembro, e será uma das três homenagens que ele deverá receber neste ano por sua campanha em prol dos direitos animais.
Em um comunicado, ele afirmou: “Eu não faço nada na minha vida com a esperança de receber um prêmio… Minha firme esperança, é claro, é que todas as pessoas cheguem a um esclarecimento sofisticado e compassivo, entendendo que o inferno oculto na pecuária, nos matadouros e na indústria de laticínios está destruindo o planeta mais do que qualquer outra entidade conhecida, e é uma tortura inimaginável para os animais que não pedem nada além de terem uma chance de viverem as suas vidas”.
O cantor também está para receber o prêmio “Hidden Heroes Gala Award”, da Mercy For Animals, em um evento em Los Angeles no próximo mês, e um prêmio especial do Farm Sanctuary em uma cerimônia em Nova York, em Outubro.

Você viu?

Ir para o topo