EnglishEspañolPortuguês

Jericho, irmão de Cecil, pode ter sido assassinado

2 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Por Tude Lusiani (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Surgiram relatos conflitantes questionando se Jericho, o irmão de Cecil, teria sido assassinado hoje em uma caçada no Zimbábue. As informações são da CNN.
Johnny Rodrigues, um funcionário do parque e chefe da Força Tarefa de Conservação do Zimbábue, disse à CNN que um caçador matou ilegalmente Jericho no Parque Nacional de Hwange.
A Força Tarefa também informou em sua página de Facebook que Jericho foi morto às 16hs, horário local. Mais tarde, no entanto, um pesquisador da Universidade de Oxford rastreou Jericho e disse à CNN que o leão estava vivo e se movimentando a partir de 20hs, horário local, com base nos dados do GPS da coleira do animal.
O dispositivo GPS não sugeriu que Jericho foi morto ou que algo estava fora do comum, disse Brent Stapelkamp, um pesquisador de campo que é parte de uma equipe de monitoramento de Jericho no Zimbábue.
Outros funcionários do governo não estavam disponíveis para comentar o assunto.
O conflito sobre Jericho aumentou a angústia causada pela morte de Cecil, que provocou indignação internacional por ser um animal protegido. O Zimbábue está buscando a extradição do dentista americano Walter Palmer sob as acusações de que ele caçou o leão ilegalmente, segundo as autoridades.
A Forca Tarefa de Conservação do Zimbábue foi enfática em sua página do Facebook, quando declarou a morte de Jericho.
Foto: Facebook
Foto: Facebook

“É com enorme desgosto e tristeza que acabamos de ser informados que Jericho, irmão de Cecil foi morto às 16hs de hoje”, disse a Força Tarefa de Conservação do Zimbábue.
“Estamos com o coração partido”, a Força Tarefa adicionou em sua postagem no Facebook.
Jericho estava cuidando e defendendo os filhotes de Cecil, mas a sobrevivência dos filhotes estaria em risco se Jericho estiver realmente morto.
Alguns dos filhotes podem ser de Jericho, disse David Macdonald, diretor da Wildlife Conservation Research Unit da Oxford, que tem estudado Cecil.
Mas se Jericho estiver morto, a chance de sobrevivência dos filhotes “é provavelmente nula”, disse Dave Salmoni, especialista em animais selvagens para o Planeta Animal

Você viu?

Ir para o topo