EnglishEspañolPortuguês

Entrada de cães é permitida em rede de lojas de conveniência

1 de agosto de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

Por Alice Giacomelli (da Redação)

Foto: Pin it
Foto: Pin it

A iniciativa vai facilitar a entrada dos animais de estimação nas áreas de serviço de toda a rede rodoviária, melhorando a parada dos viajantes e seus amigos. Para todos os tutores de animais de estimação o aviso “proibido a entrada de animais” é um espanto. Neste caso, eles têm duas opções, buscar outra loja mais flexível que aceite a entrada do animal ou deixa-lo de fora e fazer aquilo que precisam com pressa. Por sorte, nas lojas de conveniência Autogrill de toda a Itália, este dilema não existe mais, é possível entrar com os animais nas estruturas internas, favorecendo os animais e quem viaja com eles. As informações são do site lifegate.it.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De agora em diante, os viajantes com animais sabem que são bem-vindos nesta rede de lojas de conveniência. A iniciativa, lançada pelo grupo em colaboração com a Federação Italiana das Associações dos Direitos Animais e Meio ambiente, representa um importante passo em face dos precedentes acordos firmados com Anci (Associação Nacional dos Comuns Italianos), para garantir o acesso dos animais em lugares públicos ou nas praias, e com a Trenitalia (o maior grupo de trens) para o acesso aos animais aos trens de alta velocidade. O acordo prevê também a divulgação de um manual, dirigido a todos os operadores de serviço da rede Autogrill contendo informações e boas práticas para o acolhimento dos animais.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Este acordo é uma prova concreta do compromisso do grupo Autogrill em tornar as áreas de parada mais acessíveis, confortáveis e funcionais, especialmente durante o verão – disse Chiara Camerini Porzi, Gerente de Marketing e Alimentos e bebidas da empresa. – Por isso iniciamos esta iniciativa em Villoresi Est, o posto de serviços mais inovador do grupo, que se difere pela acessibilidade dos ambientes e os muitos serviços oferecidos aos viajantes “.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para os promotores do projeto a acessibilidade aos Postos de Servico Autogrill é para todo os cachorros de todos os tamanhos desde que presos a coleira, item fundamental para desencorajar a prática de abandono durante o verão e qualifica o animal como membro efetivo do núcleo familiar. É uma conquista pequena, mas significativa para os animais e vai facilitar a vida de mais de sete milhões de italianos que têm um cão e que vão encontrar, ao invés do triste aviso com a figura do cão barrado, um amigável “bem-vindo “.
Nota da Redação: Este tipo de iniciativa não garante apenas o conforto dos animais e de seus tutores, mas também, salva muitas vidas. Infelizmente ainda são comuns casos onde animais morrem, vítimas das altas temperaturas ou falta de oxigênio, por serem deixados dentro de veículos enquanto seus tutores fazem compras.

Você viu?

Ir para o topo