Texugo é encontrado inconsciente próximo a garrafas de cerveja


A texugo Wanda dorme em abrigo da Associação Dzika Ostoja, na Polônia (Foto: Reprodução/Facebook/ Associação Dzika Ostoja)
A texugo Wanda dorme em abrigo da Associação Dzika Ostoja, na Polônia (Foto: Reprodução/Facebook/ Associação Dzika Ostoja)

Uma texugo fêmea foi encontrada inconsciente em uma praia polonesa no mar Báltico, depois de ter ingerido, possivelmente, até sete garrafas de cerveja – relatou uma associação de defesa dos animais, nesta quarta-feira (29).

Batizada de Wanda, ela foi encontrada na praia no balneário de Rewal, deitada ao lado de sete garrafas de cerveja vazias, disse à AFP Marzena Bialowolska, presidente da associação.

Wanda teria pego as garrafas dos veranistas e usado os dentes para abri-las.

Inconsciente por dois dias, a texugo parece ter-se recuperado – pelo menos parcialmente -, mas ainda não consegue se levantar sozinha, acrescentou Bialowolska.

Sob os cuidados da Associação Dzika Ostoja (abrigo selvagem), o animal “dorme, bebe (água) e come pintinhos”.

Se sua recuperação for bem-sucedida, Wanda será solta até o fim de semana, perto do local onde foi encontrada.

A associação não permitiu que fotógrafos e cinegrafistas se aproximassem da jaula de Wanda, mas postou fotos e vídeos do animal em sua página no Facebook.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA

SAUDADE

MAUS-TRATOS

FAMINTOS

SAÚDE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>