Polícia Ambiental resgata duas jiboias criadas em cativeiro


Animais foram levados para a Associação Protetora dos Animais de Assis (SP) (Foto: Polícia Militar Ambiental/Cedida)
Animais foram levados para a Associação Protetora dos Animais de Assis (SP) (Foto: Polícia Militar Ambiental/Cedida)

A Polícia Ambiental de Presidente Prudente resgatou duas jiboias que eram criadas por um aposentado de 43 anos no Jardim Imperial, após receber uma denúncia anônima. Segundo a polícia, o homem declarou que adquiriu as cobras por uma rede social e as recebeu via correios sem nenhuma documentação.

A operação foi realizada pela polícia na terça-feira (28). O aposentado não informou quanto pagou e também há quanto tempo adquiriu os animais. Ele é natural de Portugal e chegou a seis meses de Luxemburgo, por isso alegou desconhecer que as leis brasileiras impedem a criação de animais silvestres.

Conforme a polícia, as cobras eram criadas em um serpentário e não possuíam sinais de maus tratos. Elas foram encaminhadas para a Associação Protetora dos Animais Silvestres (APAS) de Assis (SP). Ainda segundo a ambiental, o aposentado será chamado para depor na delegacia e no fórum.

Fonte: G1

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>