EnglishEspañolPortuguês

Centro de recuperação devolve nove aves à natureza

31 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) vai devolver nove aves selvagens à natureza essa sexta-feira, em três locais do concelho Coimbra, e espera libertar mais 30 animais em agosto.
Segundo Ricardo Brandão, coordenador do concelho, os animais tiveram um tempo de recuperação de dez dias a três meses, sendo que a maioria das aves foram encontradas enquanto crias, caídas dos ninhos, quando estavam fazendo os seus primeiros voos, com exceção de um mocho que ficou ferido após colidir com uma janela.
Foram escolhidos locais de libertação “o mais seguros possíveis” e próximos das zonas onde as aves foram resgatadas, que, de acordo com Ricardo Brandão, “é o ideal”, acrescentando que, no caso dos milhafres pretos, a mata do Choupal tem uma grande população desta espécie de aves de rapina, sendo devolvidos agora por se aproximar a altura de migração para África, que acontece em grupo.
De momento, o CERVAS tem 120 animais em recuperação.Em agosto, vão ser libertados “pelo menos mais 30 animais”, no distrito de Coimbra, na zona sul do distrito de Aveiro e na zona norte do distrito de Leiria, informou.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Destak PT

Você viu?

Ir para o topo