EnglishEspañolPortuguês

Forquilhinha (SC) faz parceria para castrar animais

30 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

 (Foto: Divulgação/Arquivo)
(Foto: Divulgação/Arquivo)

A Câmara de Vereadores de Forquilhinha aprovou, esta semana, o Projeto 051/2015 para realização de um convênio com a Unibave para um programa de controle populacional de animais domésticos.
O convênio prevê procedimentos médicos veterinários, como castração de cães e gatos, implantação de microchip, atendimentos clínicos e cirúrgicos, além da realização de palestras e oficinas sobre guarda responsável.
O investimento vai ser de recursos próprios da Administração Municipal e utilizado conforme a demanda. A execução dos procedimentos é feita pela Unibave no hospital veterinário da instituição e o acompanhamento pela Fundação Ambiental e Vigilância Sanitária de Forquilhinha. Nos próximos dias são divulgados como vão ser oferecidos os serviços previstos na parceria, que deverá ser feito mediante cadastramento antecipado.
A superintendente da Fundação Ambiental Elisandra Colombo Donato explica que o objetivo é minimizar problemas relacionados à superpopulação de animais domésticos. “O que pretendemos com esta parceria é garantir melhores condições para todos, promovendo um equilíbrio entre saúde pública e bem estar animal”, pondera.
Fonte: Rádio Difusora

Você viu?

Ir para o topo