EnglishEspañolPortuguês

Defensores de animais exigem que laboratório sustente chimpanzés torturados em testes

29 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A organização defensora de animais The Humane Society está arrecadando dinheiro para custear o sustento de chimpanzés que, no passado, foram torturados em testes de laboratório. As informações são do MyFoxNY.
Em 1974, o New York Blood Center começou a fazer pesquisas biomédicas envolvendo chimpanzés. O objetivo do projeto era garantir que o sangue doado ficasse livre de doenças, mas a empreitada foi interrompida há cerca dez anos.
Desde então, o Centro continuou pagando pelos cuidados com os chimpanzés, que somam cerca de 30 mil dólares por mês. Em março desse ano, o estabelecimento interrompeu os pagamentos necessários para manter os animais, que atualmente se encontram na Libéria.
“O apoio do Blood Center aos chimpanzés era inteiramente voluntário, oferecido por motivos filantrópicos, até que o Governo da Libéria pudesse assumir,” segundo pronunciamento do New York Blood Center.
O NYBC tem a responsabilidade de continuar pagando pelo sustento desses animais que cruelmente explorou no passado. A Humane Society, dente outras entidades defensoras de animais, exigem que a instituição cumpra com seu dever perante os chimpanzés. Por isso, coletaram cerca de 200 mil assinaturas para pressionar o Centro a continuar pagando para manter os chimpanzés.
 

Você viu?

Ir para o topo