Mulheres fazem mutirão para cuidar de 40 animais após tutora sofrer AVC


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Três mulheres fizeram um mutirão para cuidar de 40 cães e gatos em uma casa em Jundiaí (SP). As voluntárias “adotaram” os animais em uma residência no bairro Caxambu depois que a dona, que já era idosa, sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A idosa precisou se mudar para Minas Gerais para cuidar da saúde e não conseguiu levar os animais. Agora, as voluntárias procuram pessoas que queiram adotar os animais.

Os cães e gatos haviam resgatados pela idosa depois de serem abandonados. Ela passou a criá-los em uma casa simples no bairro rural.
Depois do problema de saúde, os animais não viram mais a dona. Foi então que as voluntárias se juntaram para não deixar os animais morrerem de fome e sede.

“Após o trabalho eu passo na casa das duas e a gente fica até a noite cuidando deles porque o espaço não é adequado e a divisão dos canis não está certa”, comenta a voluntária Rosimeire Moreira Galvão.

Para manter os 40 animais com conforto, as voluntárias contam com doações. Além de ração e material de limpeza, as pessoas ajudam até com cobertores. Tudo é muito improvisado na casa e os canis, por exemplo, são de madeira. Por ser uma área de sítio, o barro acaba atrapalhando nos dias de chuva. Rosimeire conta que, desesperada com a situação, já chegou a pedir socorro ao Ministério Público e para a prefeitura.

Como os animais viviam com a idosa que agora está doente, foi preciso conseguir uma autorização dela para que os animais possam ir pra adoção.
“Precisávamos dessa autorização para dar andamento no caso. Com o aval dela, os animais poderão ser destinados para outras casas”, comenta o veterinário da Coordenadoria de Saúde e Bem Estar Animal (Cobema), Jonatan Ribeiro, que acompanha os animais.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>