EnglishEspañolPortuguês

Leões que viviam como animais domésticos em Gaza chegam a santuário

26 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Leões Mona e Alex brincam em santuário na Jordânia (Foto: Reuters/Muhammad Hamed)
Leões Mona e Alex brincam em santuário na Jordânia (Foto: Reuters/Muhammad Hamed)

Depois de uma longa jornada, os filhotes de leão Mona e Alex – que vinham sendo criados como animais domésticos em Gaza – finalmente chegaram a ao santuário de vida selvagem na Jordânia, onde passarão a viver.
A dupla vivia em uma casa pequena dentro de um campo de refugiados em Rafah, na Faixa de Gaza, segundo a Associated Press. O morador Saed Eldin al-Jamal comprou os dois filhotes de um zoológico que tinha sido atingido por um bombardeio entre o Hamas e Israel. Ele disse que os donos do South Jungle Zoo temiam não conseguir comprar carne para alimentar os filhotes quando eles crescessem.
No início do mês, os filhotes partiram do local, junto com uma comitiva da organização Four Paws International rumo à Jordânia. Nessa quinta-feira-feira (23), eles chegaram ao santuário Al Ma’wa for Nature and Wildlife (MNW).
Segundo Amir Khalil, membro da ONG, os filhotes eram um perigo para a saúde e bem-estar da família de al-Jamal, especialmente as crianças, e que os leões precisavam de um lugar melhor para eles também.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo