EnglishEspañolPortuguês

AMPARA Animal Rio promove "Campanha do Agasalho" para cães e gatos

24 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Por Maria Izabel Rodrigues (em colaboração para a ANDA)

cobertinha

As baixas temperaturas do inverno podem causar graves consequências para os animais que vivem em abrigos, como gripe, resfriado e pneumonia. Pensando nisso, o núcleo Rio da OSCIP AMPARA Animal – Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados resolveu realizar a Campanha do Agasalho, que começou no último dia 10 e vai até o fim do inverno, em setembro.
Segundo a AMPARA Animal, a necessidade maior é por doação de mantinhas (novas ou usadas), em bom estado, que podem ser deixadas em um dos três pontos de entrega: Pet Fantasy e Club Pet, no Leblon, ou na Academia XGYM, no Recreio. O abrigo beneficiado com os donativos será o CAARP (Centro de Apoio aos Animais de Rua e Particulares), localizado na Penha.
Segundo Denise Vieira Monteiro, sócia da Pet Fantasy e protetora da AMPARA Animal, “esta é a primeira edição da campanha, mas estamos muito otimistas e a ideia é repeti-la anualmente. Os abrigos precisam de muita coisa, mas nesta época do ano as mantinhas são muito necessárias porque é também no inverno que eles ficam ainda mais lotados”, explica.
Aqueça um coração animal neste inverno. Participe!
Sobre a AMPARA Animal
Fundada em 2010, a AMPARA Animal é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) sem fins lucrativos, formada por um grupo de mulheres com um objetivo comum: transformar a realidade de cães e gatos rejeitados e abandonados para que sejam tratados com respeito e dignidade.
A instituição ajuda abrigos que recolhem animais nas ruas e passam por dificuldades. A AMPARA faz também captação de recursos para serem distribuídos entre os protetores cadastrados. Ao todo, cerca de 200 abrigos e mais de dez mil animais fazem parte hoje dessa rede de solidariedade. Além disso, a instituição promove ações de adoção e, sobretudo, de conscientização da população para cuidar com respeito dos animais, evitando maus-tratos e abandono.
A Associação realiza ainda ações de controle populacional através da esterilização dos animais, principalmente nas comunidades carentes onde vive grande parte deles, a fim de evitar novos casos de abandono e maus tratos. A OSCIP repudia toda e qualquer forma de violência e crueldade contra animais e prega o amor, o respeito e a dignidade a todas as formas de vidas, atuando com ética, honestidade, compromisso e dedicação à causa. Para mais informações, a AMPARA Animal disponibiliza o email: [email protected]
Campanha do Agasalho AMPARA Animal Rio
Serviço | Pontos de entrega:
Pet Fantasy
Rua Dias Ferreira, 199 – Leblon
2239-1063 /2274-8634
Club Pet
Rua Tubira, 41 – Leblon
Academia XGYM
Av. Alfredo Balthazar Da Silveira, 520 – Recreio dos Bandeirantes

Você viu?

Ir para o topo