EnglishEspañolPortuguês

Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal realiza seminário na USP de São Paulo

23 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Por Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal FNPDA (em colaboração para a ANDA)
Evento contará com apresentação do primeiro veículo de resgate de animais silvestres no Brasil

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No dia 22 de agosto (sábado), no Auditório da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP de São Paulo, será realizado o III Seminário de Defesa Animal: desafios da sociedade civil, da universidade e do poder público. O evento é organizado pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), ONG que constitui a maior rede de proteção animal do Brasil com mais de 100 entidades afiliadas em todas as regiões do país.
Palestras diversas serão ministradas por profissionais de renomadas instituições, dentre as quais Universidade de São Paulo (USP), Ministério Público de São Paulo, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Humane Society International (HSI), Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequeno Porte de São Paulo (ANCLIVEPA-SP) e Universidade Paulista (UNIP). Os temas incluirão questões-chave para fomentar um maior nível de proteção de diversas espécies no Brasil, tais como animais de estimação, animais silvestres, animais criados para consumo e animais usados para tração (eqüinos).
Primeiro veículo de resgate e tratamento de animais silvestres do Brasil
O evento também contará com a apresentação do primeiro veículo de resgate e tratamento de animais silvestres no Brasil, que foi desenvolvido pela ONG SOS FAUNA, afiliada ao FNPDA. O veículo é adaptado para o transporte de aves silvestres, iguanas e jabutis para prover apoio às instituições públicas ou do terceiro setor que trabalham com a recepção e soltura de animais silvestres vítimas do tráfico.
Evento é aberto a todos os interessados com entrada gratuita
“Nosso objetivo é incentivar a divulgação de conhecimento, de novos instrumentos e gerar, essencialmente, uma grande sinergia através da união de pessoas e profissionais que trabalham em prol da proteção animal. Por isso, o evento é aberto ao público em geral e para participar é só levar um quilo de ração”, disse Elizabeth MacGregor, diretora de educação do FNPDA.
As inscrições devem ser feitas antecipadamente via e-mail: [email protected].
Confira abaixo a programação do evento:
Folder seminario FNPDA
​Sobre o FNPDA:
O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) é a maior rede de proteção animal do Brasil, com mais de 100 entidades afiliadas em todas as regiões do país. Há mais de quinze anos, atuamos na disseminação do respeito, proteção e defesa dos animais. Lutamos para construir uma nova sociedade onde a compaixão pela vida animal seja um valor nacional, compartilhado por todos os brasileiros. Ao mesmo tempo, nossas afiliadas proveem cuidado direto para milhares de animais que são vítimas de abuso, abandono ou tráfico.
 

Você viu?

Ir para o topo