EnglishEspañolPortuguês

Defensores de animais de todo o mundo se reúnem neste sábado em grande ato para denunciar a crueldade

23 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

por Augusta Scheer (da Redação)

Foto: Reprodução

O tratamento conferido aos animais é uma grande contradição do mundo contemporâneo. Boa parte das pessoas se opõe à crueldade, na teoria, mas suas ações endossam práticas cruéis.

As pessoas sabem que seus hábitos cotidianos contribuem para os maus tratos de animais, mas encontram maneiras de “justificar” esses hábitos, para continuar mantendo o mesmo comportamento. Fazem vista grossa para a crueldade, porque testemunhá-la as forçaria a tomar uma atitude. Em outras palavras, o desejo humano de manter o status quo é mais poderoso do que o desejo de fazer o que é certo: tratar os animais com dignidade.

Foto: Reprodução

No entanto, ainda há esperança, já que todo indivíduo que decidiu adotar um estilo de vida livre de crueldade já foi parte da maioria complacente, em algum momento. Para essas pessoas, alguém ou alguma coisa (uma amiga, um protesto, um documentário etc.) fez com que tomassem consciência.

No sábado, 25 de julho, ativistas do mundo inteiro irão se reunir num esforço para chamar atenção das massas, numa grande denúncia simbólica da crueldade contra animais. Vestindo camisas azuis e segurando velas, defensores de animais de 130 países tirarão fotos em frente a algum lugar que representa a violência contra animais e postarão essas fotos em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram. De acordo com os organizadores, uma grande coalizão de grupos defensores de animais, os participantes “manifestarão sua solidariedade, com a promessa aos animais de que continuaremos expondo a violência contra eles, mostrando o caminho para um mundo melhor.”

O caminho rumo à libertação animal é longo e difícil, mas já está sendo trilhado. Nesse sábado, ajudemos todos a divulgar esse caminho, para estimular pessoas ao redor do mundo a se juntarem a nós nessa jornada.

A ANDA, junto com outras ONGs internacionais, está patrocinando este evento.

Mobilização pela liberdade

Direct Action Everywhere está construindo um forte movimento para a Libertação Animal.

O vídeo abaixo mostra os 4 passos que nos ajudará a mudar o mundo: Resgate, Mobiização, Resistência e Libertação.

Junte-se aos ativistas ao redor do mundo usando o hashtag #LightThePath por um mundo melhor.

Curta a página e participe desse movimento: https://www.facebook.com/directactioneverywhere?fref=ts

Você viu?

Ir para o topo