EnglishEspañolPortuguês

Cartilha sobre direitos animais é aderida pelas escolas da rede municipal de Bagé (RS)

22 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Por Grupo Ula – União Libertária Animal (em colaboração para a ANDA)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os alunos das escolas municipais de Bagé, no Rio Grande do Sul, terão acesso à Cartilha Ulinha de Direitos Animais para crianças, criada pelo grupo abolicionista carioca União Libertária Animal (ULA). O lançamento do material na cidade, graças a iniciativa da Coordenadoria de Bem Estar Animal de Bagé, e com financiamento da Secretaria de Educação do município, aconteceu na tarde de 14 de julho de 2015, no Centro Cultural Auxiliadora e contou com a apresentação do Grupo Rodarte.
Para a supervisora da EMEI Marianinha Lopes, Rosângela Dupond, é imprescindível desenvolver as crianças já na educação infantil a importância de cuidar bem dos animais, incentivando-os desde pequenos a agir de forma humana.
De acordo com a Secretária de Educação, Nádia La Bella, a cartilha é um sonho realizado. “Bagé pensa na política pública para tudo e para todos. Desde pequenos temos que passar princípios. O material está bem colorido e com certeza será capaz de desenvolver nos alunos o gosto de cuidar dos animais”, salientou.
Já a vice-presidente do Núcleo Bageenses de Proteção aos Animais (NBPA), Patrícia Coradini, relatou que esta luta começou há 15 anos. “A cartilha nos dá esperança de termos adultos melhores no futuro. Estamos colhendo o resultado. Obrigada ao prefeito Dudu por ser apoiador da causa”, declarou.
Na oportunidade, o Prefeito Dudu Colombo salientou que este é mais um avanço na área da educação na cidade e este projeto deve ser pioneiro na região. “A cartilha é uma importante ferramenta educativa na rede municipal de ensino e vem para contribuir para que Bagé seja cada vez melhor”, concluiu.
Acesse a cartilha acessando aqui.

Você viu?

Ir para o topo