Arraias mortas são recolhidas da praia de Camburi, em Vitória (ES)


Arraias são encontradas mortas em praia de Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Arraias são encontradas mortas em praia de Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

As dezenas de arraias encontradas mortas na areia Praia de Camburi, em Vitória, na manhã de terça-feira (21), foram recolhidas pela Prefeitura de Vitória.

Ao todo, cerca de 70 arraias foram encontradas na areia da praia, perto do mar. Algumas parecem ter ferimentos. Na areia ficaram algumas marcas, como se alguém tivesse arrastado algo perto dos animais.

A Polícia Ambiental acredita em duas hipóteses para o aparecimento das arraias na praia. Uma é seria o encalhamento natural dos animais; na outra versão, os animais teriam sido pescados e descartados na areia da praia.

“Possivelmente foi um encalhe natural, mas ainda estamos fazendo levantamentos para verificar se pode ter ocorrido uma pesca no local”, disse o tenente Ravani.

O tenente também informou que dos 68 animais encontrados na praia nesta terça-feira, 65 eram fêmeas. E ainda de acordo com a Polícia Ambiental, todas estavam com filhotes. Essa mesma espécie foi vista na Praia de Camburi, nessa mesma época no ano passado.

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), que também esteve no local, recolheu uma das arraias para ser analisada. Eles farão exames no animal para saber se o cardume foi envenenado por alguma substância.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>