EnglishEspañolPortuguês

Animais esperam por lar em Venâncio Aires (RS): quer adotar um?

22 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os animais que estão em lares temporários da Associação Amigo Bicho procuram por um lar. Interessados em ficar com alguns deles podem entrar em contato pela página do ‘Facebook’ da entidade ‘Amigo Bicho Venâncio Aires‘.
De acordo com a presidente da Associação Nais de Andrade, adotar um animal também faz bem para quem pratica essa ação. “Ela se sentirá útil por ter proporcionado um bem estar para o animal.’ Nais destaca que é comprovado cientificamente que um animal faz bem ao ser humano, independente de ser criança, adulto ou idoso.
Após a adoção, Nais destaca os cuidados necessários. Segundo ela, uma casinha, quando tiver que manter os animais presos, o uso do fio corre-corre e passeios diários com eles para gastar as energias. ‘A alimentação precisa ser regular, água fresca e limpa. Com relação a saúde, manter em dia o vermífugo e as vacinas tão necessárias para o controle de doenças graves, como cinomose, parvovirose. E a fêmea, manter o controle do cio, com vacinas, comprimidos, mas o ideal seria a castração, tanto de fêmea como de macho.’
No momento em que a ONG Amigo Bicho auxilia os animais antes deles serem encaminhados para adoção, há custos com rações, medicamentos, acessórios, casinhas, consultas veterinárias, internações e cirurgias em geral conforme o caso. Por isso, a entidade também necessita de doações. A população pode ajudar com a contribuição de mensalidades ou por doação financeira. A equipe ainda tem em pontos comercias da cidade os cofrinhos chamados de “troco solidário” e outros de coleta para ração e acessórios em geral.
Fonte: Folha do Mate

Você viu?

Ir para o topo