Guarda Nacional investiga maus-tratos a cães em canil de Seia, Portugal


Fotos chocantes foram divulgadas nas redes sociais
Fotos chocantes foram divulgadas nas redes sociais

Estão circulando nas redes sociais fotografias chocantes que mostram cães e gatos mortos, dentro de arcas, e com sinais de maus-tratos. As imagens, divulgadas por várias pessoas e associações protetoras de animais, referem-se ao canil municipal de Seia. A GNR da Guarda já está a investigar.

Em anexo, um texto garante que ali “a morte de cães e gatos é feito por asfixia e afogamento” e que “falta assistência veterinária”. À GNR chegou uma denúncia anônima, através do serviço SOS ambiente e território. A autarquia de Seia reagiu, em comunicado, e prometeu encaminhar o caso para o Ministério Público.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Correio da Manhã


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>