EnglishEspañolPortuguês

Sem antena GPS, peixes-boi somem em Pernambuco

21 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos continua sem informação do paradeiro das peixes-bois Clara e Natália. No domingo, Natália foi vista no Rio Capibaribe nas imediações do bairro de Areias, e por pouco não foi morta por um grupo. Há duas semanas, os mamíferos perderam o sistema que revela, por GPS, o local exato das duas espécimes, as únicas monitoradas pelo Centro em Pernambuco.
O sistema de radiotransmissão é inserido dentro de uma boia, acoplada a um cinto. “Através dele, é possível descrever, por exemplo, que os dois se separaram há pouco tempo. E que essa distância percorrida é muito grande para o pouco tempo”, explicou o veterinário do CMA, Augusto Bôaviagem. “Por isso, não seria preciso retira-lo do local em que foi encontrado ontem e transportado para outro lugar. Ele viaja sozinho.”
Em junho, Clara e Natália foram avistadas por banhistas em Porto de Galinhas e na praia de Piedade. As duas têm cerca de 300kg, três anos e meio, e foram soltas na praia de Porto de Pedra, no estado de Alagoas em maio deste ano.
Fonte: Diário de Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo