EnglishEspañolPortuguês

Guarda Ambiental resgata animais silvestres em Campos dos Goytacazes (RJ)

20 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Grupamento Ambiental, ligado à Guarda Civil Municipal, resgatou 17 pássaros em 9 gaiolas, um viveiro e um alçapão nesse fim de semana, que estavam em uma residência no Parque Bela Vista, em Campos dos Goytacazes. A proprietária do imóvel foi detida e encaminhada para a 134ª DP para prestar esclarecimentos. A ação foi realizada após denúncia anônima.
O guarda ambiental Marco Soares, que estava no comando da guarnição nesta operação, lembra que criar e manter animais silvestres em cativeiro sem autorização do órgão responsável, o Ibama, é crime previsto na Lei Ambiental 9.605. ” Todos os animais que recuperamos recebem os cuidados necessários e, depois, são devolvidos ao seu habitat”.
O Grupamento Ambiental, criado há três anos, já resgatou mais de 1.200 animais silvestres. Denúncias podem feitas pelos telefones 153 e (22) 2725-6483.
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo