Batalhão Ambiental resgata filhote de jaguatirica em sítio


Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental
Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental

Um filhote de jaguatirica foi encontrado na sexta-feira (17) em um sítio no km 30 da rodovia AM-010, que liga Manaus ao município de Itacoatiara. De acordo com informações do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, um caseiro teria encontrado o animal.

Ainda segundo a polícia, o resgate foi realizado na noite da sexta-feira. O animal foi conduzido até a capital amazonense para ser submetido a uma avaliação veterinária. Posteriormente será definido se o filhote será encaminhado para um refúgio ou se poderá ser devolvido para a natureza.

Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental
Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental

Ao G1, a equipe do Batalhão Ambiental afirmou que o fato de o animal estar sozinho em um sítio aumenta as chances de ele ser alvo de caçadores. A pele da jaguatirica possui alto valor comercial, o que pode acarretar a morte de espécimes para a venda ilegal. O mercado negro ainda é alimentado pelo costume de alguns países de transformar a jaguatirica em um animal exótico de estimação, segundo o Batalhão Ambiental.

Para realizar denúncias de crimes ambientais, o número disponível do Batalhão Ambiental da Polícia Militar é o 190.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>