EnglishEspañolPortuguês

Britânicos protestam contra a caça de raposas em frente ao Parlamento

19 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Por Augusta Scheer (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Grupos defensores de animais como PETA, Born Free e a Humane Society se reuniram essa semana em frente ao Parlamento britânico numa manifestação contra uma reforma legislativa que expandiria a permissão para caçar raposas no país.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Centenas de pessoas solidárias compareceram para impedir uma alteração na Lei de Caça, que seria votada em Westminster, e muitas outras escreveram aos parlamentares pedindo que votassem contra a modificação. As informações são do site PETA UK.
O governo engavetou a proposta. Se aprovada, a nova lei permitiria que a atividade de caça fosse praticada com mais de dois cães, o que costuma resultar numa morte bastante dolorosa para as raposas perseguidas.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Caçadores são uma minoria que gosta de fazer os animais sofrerem em nome do ‘esporte’. Eles não nos representam,” afirma Tom Quinn, da Liga Contra Esportes Cruéis.
O adiamento da votação é digno de ser comemorado, mas os ativistas pedem pela suspensão definitiva da proposta. Afinal, a opinião pública se manifestou enfaticamente contra a crueldade.

Você viu?

Ir para o topo