EnglishEspañolPortuguês

Acidente com cavalo em Montreal reacende debate sobre proibição de charretes

19 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Por Augusta Scheer (da Redação)

Foto: Twitter/billyshields

Um acidente envolvendo um cavalo, ocorrido na última terça-feira nas ruas de Montreal, Canadá, reacendeu o importante debate acerca da proibição de charretes na cidade.
Forçado a trotar sobre uma placa de metal, o animal teria escorregado e caído sobre a placa, em meio ao trânsito intenso da via. “O animal estava lutando para se levantar. Foi perturbador,” relata uma mulher que presenciou o ocorrido. As informações são do site Global News Canada.
Após o acidente, o prefeito de Montreal Denis Coderre passou a exigir exames veterinários de todos os cavalos explorados na atividade.
A medida é insuficiente aos olhos de ativistas. Defensores de animais se indignaram diante do ocorrido, ressaltando a crueldade e exploração envolvidas na prática, que deve ser completamente eliminada. O cavalo em questão, por exemplo, foi forçado a puxar a carruagem, em pleno horário do rush, sob um calor de 30 graus.
Como em Montreal, carruagens puxadas por cavalos infelizmente ainda são usadas como atração turística em algumas cidades brasileiras. Na ilha de Paquetá, por exemplo, centenas de cavalos são diariamente explorados, submetidos a condições absolutamente cruéis, como desnutrição, insalubridade e tortura, o que evidencia a urgência em proibir a prática, também no Brasil.

Você viu?

Ir para o topo