EnglishEspañolPortuguês

Tutor e animais vivem em situação precária em Cascavel (PR)

18 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nenhum ser vivo, seja ele humano ou animal, deveria viver em um ambiente como este: no meio do barro, do lixo, sem um abrigo digno e alimentação básica. Ocorre, que em Cascavel, no Bairro Brasília divisa com Bairro Periollo, diversos animais e um homem moram em um ambiente precário.
Um grupo de pessoas protetoras dos animais esteve esta semana no local para orientar o homem a dar melhores condições de abrigo aos animais, mas a situação não teria melhorado. Hoje  as defensoras registraram um Boletim de Ocorrências e foram ao local.
Elas foram recebidas por José Francisco da Silva, catador de recicláveis, que mora há cerca de 13 anos ali.
O que as defensoras querem é que os cachorros sejam bem alimentados e tenham casinhas para se proteger do frio e da chuva. Além de cachorros, cerca de cinco, seu José também tem galinhas da angola, peru, patos, pássaros e até um cavalo.
O homem, que mal tem como comprar os próprios alimentos, tem essa série de animais, conforme as protetoras, maltratados. Laurenice Veloso, da Acipa, falou sobre a precariedade do local. O grupo pretende castrar os animais e ajudar o homem a mantê-los ali com condições dignas.
A protetora Rose Benedetti destacou que em um local como aquele, ninguém deveria viver.
O catador de recicláveis chorou ao falar sobre as condições que ele mesmo vive.
Os passarinhos mantidos em gaiolas foram recolhidos pela Polícia Militar Ambiental. O cavalo seria recolhido por uma ONG à tarde. As protetoras disseram que os cachorros serão mantidos no local, em melhores condições, e que elas vão fazer acompanhamento contínuo.
José foi encaminhado ao Fórum onde responderá Termo Circunstanciado por manter as aves em cativeiro, sem autorização.
Fonte: CGN

Você viu?

Ir para o topo