EnglishEspañolPortuguês

Projeto Novos Sabores organiza "1º Noite do Hareburguer" em Jacareí (SP)

17 de julho de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

Por Willdson Stahn (em colaboração para a ANDA)

hare

No dia 18 de Julho a partir das 19 horas o projeto Novos Sabores vai organizar a 1º Noite do Hareburguer, no Colégio Antônio Afonso, em Jacareí. O é um hambúrguer caseiro feito pela comunidade Hare Krishna da fazenda Nova Gokula, de Pindamonhangaba. No dia do evento será servido com pão integral, alface, tomate, queijo e maionese vegana. De acordo com o fundador do projeto, Willdson Mendes, o objetivo é mostrar que na alimentação do dia a dia e, mesmo em lanches rápidos, é possível sempre escolher opções mais saudáveis. “O hareburguer é feito com ingredientes orgânicos e não contém gordura animal; seu preparo é à base de soja e temperos indianos”, explicou.
Os lanches custarão 10 reais e parte da renda será revertida para o Cãotinho da Ceci, organização de proteção animal que atua em Jacareí e hoje abriga mais de 100 animais abandonados. A venda é feita somente de forma antecipada, pela internet, na página do Projeto Novos Sabores no Facebook, ou ainda na Gráfica Mais Imagem e na loja Nação Verde, ambas em Jacareí.
Além da venda do hareburguer , durante o evento haverá mostra de artesanato, venda de produtos naturais, vegetarianos e feira de alimentos orgânicos. Acontece também o flea market, uma feira aberta de troca e venda de produtos novos ou usados. A noite contará ainda com apresentações dos alunos da escola de dança Ballare.
Criado em Junho de 2014 para difundir a culinária vegetariana, vegana e orgânica, o Projeto Novos Sabores, que já organizou outros 3 eventos com venda de feijoada, pizza e coxinha vegana, inicia uma nova atuação oferecendo cursos para quem quer desfrutar de uma alimentação mais saudável. O primeiro será realizado no domingo, dia 19 de Julho, com o tema Bolinho Caipira. De acordo com Willdson Mendes, os conceitos ensinados no curso vão ajudar os participantes a produzir muitas outras receitas saudáveis. “Além de fazer a massa o inscrito vai aprender também a temperar a proteína de soja, fazer diversos outros recheios, e também conhecer outras receitas como a do queijo vegetal e a do caldo de legumes; mais barato e muito mais saudável do que os caldos vendidos em supermercado”, disse.
O curso será ministrado pela chef Tatiana Venturelli, da Casa de Fulô, a partir das 15 horas também no Colégio Antônio Afonso. O valor é de 10 reais e as inscrições podem ser feitas na página do Projeto no Facebook.
Serviço
Noite do Hareburguer
Dia: 18 de Julho, Sábado, às 19h
Local: Colégio Antônio Afonso – Rua XV de Novembro, 140 – Centro – Jacareí/SP

Vendas:
Gráfica Mais Imagem – Largo do Riachuelo, 114 – Centro – Jacareí/SP
Loja Nação Verde – Rua Barão de Jacareí, 507 – Centro – Jacareí/SP

Informações
Willdson Mendes – (12) 98242-2406
Página no Facebook

Você viu?

Ir para o topo