EnglishEspañolPortuguês

Preguiça-real é encontrada na zona oeste de Manaus (AM)

17 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

A ação contou com o trabalho de três analistas ambientais do órgão. Foto: Divulgação/Ipaam
A ação contou com o trabalho de três analistas ambientais do órgão.
Foto: Divulgação/Ipaam

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), por meio da Gerência de Fauna, realizou o resgate de uma preguiça-real (Choloepus didactylus), no Tarumã, zona oeste de Manaus, na tarde de quarta-feira. A ação contou com o trabalho de três analistas ambientais do órgão.
Segundo informações, o animal estava na área desde a noite de terça-feira, 14, sem conseguir realizar o resgate, os moradores acionaram o Ipaam.
A preguiça não precisou passar por avaliações médicas e foi solta em uma área verde, próxima da estrada da Ponta Negra, também na Zona Oeste da capital. “Quando o animal está ferido e não tem condições de ser solto após o resgate, encaminhamos ao Ibama ou para o Sauim Castanheira, e lá eles recebem todos os cuidados. Mas, felizmente, não foi o caso dessa preguiça, que pode voltar para a natureza logo após o resgate”, disse a analista ambiental, Priscila Diniz.
Gerência de Fauna
Entre as atribuições do setor de fauna do IPAAM, está o resgate de animais silvestres que estejam em situações de risco ou que ofereçam riscos para a sociedade. Do dia 1° de julho até hoje, foram realizados pelo Ipaam aproximadamente 40 resgates.
O telefone para solicitar resgate é (92) 2123–6774.
Fonte: Renctas

Você viu?

Ir para o topo