Patrulha Ambiental resgata coruja ferida e cágado no RJ


Coruja foi resgatada com ferimentos (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)
Coruja foi resgatada com ferimentos (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

Guardas da Patrulha Ambiental resgataram uma coruja dentro de um edifício comercial na Avenida Atlântica, altura da Av. Prado Júnior, em Copacabana, na tarde de quinta-feira (16). A ave estava bastante debilitada e com ferimento nos olhos e na cabeça. Após o resgate, a coruja foi encaminhada para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio.

Também na Avenida Atlântica, na altura do Leme, os guardas municipais resgataram um cágado na piscina de uma residência. No bairro Portuguesa, na Ilha do Governador, um urubu caiu no quintal de uma casa e também foi resgatado.

Segundo a Guarda Municipal, os animais foram levados para serem examinados. Todos os resgates foram realizados após contato de cidadãos com a Central 1746, da Prefeitura do Rio.

A Guarda Municipal orienta a população a acionar os agentes da Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, para um resgate seguro o serviço pode ser solicitado por meio do telefone 1746, que funciona 24h.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS

TRAGÉDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>