EnglishEspañolPortuguês

Mulher é multada em R$ 3 mil por maus-tratos a animal

16 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um cão da raça Chow Chow estava sofrendo maus-tratos no município de Cosmorama.
Segundo informações colhidas na rede social do protetor Leonardo Brigagão, mais conhecido como “Chandelly” e vice-presidente da Spavo (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga), a tutora do cachorro está há vários dias fora de casa e o animal estava sem alimentação, sem água, preso em uma corda e exposto aos maus tempos.
O veterinário Dr. Dhereck Wanssa, da Anima Vetus Veterinária, foi com a Polícia Ambiental até aquela cidade para consultar o cão e posteriormente fazer um laudo de maus-tratos.
A tutora levou uma multa de R$ 3 mil, além de processos, conforme a Lei 9605/98 Artigo 32. O animal foi resgatado e segundo Chandelly, necessita de um lar de passagem até que o juiz defina o destino dele.
“Certamente, quem puder ficar com ele provisoriamente terá uma grande chance de ficar definitivamente. Vizinhos disseram que a tutora dele já teve outros animais que morreram de fome. No local haviam pássaros, mas, infelizmente o delegado de Cosmorama não permitiu a entrada para retirar os pássaros de dentro da residência, que também estão sendo alimentados por terceiros, caso contrário morrem de fome”, declarou.
A moradora da casa ainda não foi encontrada, mas será identificada pela Polícia Ambiental para receber em mãos a multa por maus-tratos.
Fonte: Região Noroeste

Você viu?

Ir para o topo