EnglishEspañolPortuguês

Animais silvestres são resgatados em São Gonçalo do Sapucaí (MG)

16 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última semana, a Polícia Militar de Meio Ambiente patrulhava o bairro Ribeiros em São Gonçalo do Sapucaí quando deparou-se com diversas gaiolas dependuradas numa residência.
Os militares fiscalizaram a residência e encontraram 7 pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem a devida autorização ambiental. Entre os pássaros encontrados estavam 4 Pintassilgos, 1 Coleira Papa Capim, 1 Trinca-ferro e um Coleira do Brejo. Também havia 5 alçapões espalhados pela propriedade.
Dos fatos, o guardião dos pássaros foi preso em flagrante delito sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Os pássaros foram encaminhados ao IBAMA/IEF de Pouso Alegre.
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo