EnglishEspañolPortuguês

Unidos em favor da causa animal: renda de evento vai para castrações

14 de julho de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

“Participantes solidários” tiveram direito ao sorteio de mais de 400 brindes doados por empresas
“Participantes solidários” tiveram direito ao sorteio de mais de 400 brindes doados por empresas

A paixão pelos animais e vontade de ajudar o próximo foram as razões que levaram 350 pessoas a participarem da 2ª Tarde Julina Beneficente da ONG Bem Estar Animal, ontem, no Buffet Guimarães. No total, foram sorteados mais de 400 brindes, doados por empresários. A renda será destinada a castrações e compra de remédios e ração para animais de famílias com baixo poder aquisitivo.
Uma das ganhadoras foi Neusa Zulato Oliveira, que participou da ação social pela segunda vez. “No ano passado, não ganhei nada. Desta vez, tive sorte de ganhar”, comemora. “Eu amo animais, tenho animais e, sempre que posso, gosto de ajudar”. A entrega dos brindes foi feita pela empresária Andréia Avalone Guimarães, que organizou a Tarde Julina.
De acordo com o pai dela, Dilo Guimarães, o pedido para que o evento fosse realizado em seu buffet partiu da filha. “Minha filha participa dessa ONG. No ano passado, ela pediu se poderia fazer, eu falei que sim e, como deu certo, a gente repetiu esse ano. Ela é muito dedicada, não consegue passar na rua sem socorrer um animal machucado”, conta.
A vice-presidente da ONG, Damair de Almeida, diz que as expectativas foram atingidas. A contabilidade do que foi arrecadado será feita nos próximos dias, mas ela adianta que deve chegar a R$ 12 mil. No ano passado, a entidade arrecadou R$ 8.666,00.
Com o dinheiro, segundo ela, será possível realizar 160 castrações, média mensal de procedimentos da ONG. “A ONG faz de 150 a 200 castrações gratuitas de animais por mês e tem atendido 150 em tratamento e comprado 750 quilos de ração por mês”, afirma.
“Nós atendemos, geralmente, pessoas que não têm condições de pagar. E para aqueles animais que são abandonados, a gente consegue lar temporário, faz o tratamento e doa ração até eles serem doados para alguma família”.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Renato Purini, reforçou a importância da atuação da ONG. “São dezenas de voluntários que têm objetivo único de cuidar dos animais e, principalmente, das pessoas que são mais carentes e precisam de castração e atendimento gratuitos”, pontua. O contato da Bem Estar Animal é o (14) 3016-1671.
Retribuição
Marley Simões participou com a filha Vanessa Ferrari da Tarde Julina para retribuir uma boa ação feita pela ONG. “Nós temos uma gatinha, a Vanessa levou a gatinha na veterinária e a ONG fez a cirurgia”, conta. “Ela ficou sabendo desse evento e quis ajudar”.
Parceria popular
Nos próximos dias, a ONG Bem Estar Animal irá realizar campanha de castração a preço popular em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Nós vamos, provavelmente, colocar no Calçadão da Batista um local onde as pessoas vão poder fazer sua inscrição para ter a castração a preços populares”, explica o secretário da pasta, Renato Purini. “Vai ser analisada situação socioeconômica, as pessoas vão se cadastrar e, depois, irão até as credenciadas da ONG para poder fazer essas castrações”.
Fonte: Jornal da Cidade

Você viu?

Ir para o topo