EnglishEspañolPortuguês

Começa vacinação de cães e gatos na zona rural de Uberlândia (MG)

14 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

A etapa rural da campanha de vacinação contra raiva animal para cães e gatos começa nesta segunda-feira (13) em Uberlândia. Seis equipes de agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vão percorrer toda área rural do município até o dia 14 de agosto. A estimativa é que oito mil animais sejam vacinados neste período. Na zona urbana, a segunda etapa da vacinação está prevista para iniciar no dia 22 de agosto.
Uberlândia não registra casos de raiva em animais e em humanos há 28 anos, informou a assessoria da Prefeitura. A prevenção contra a doença ocorre através da vacinação dos animais domésticos e evitando o contato com animais de procedência desconhecida. Mais informações podem ser obtidas no telefone (34) 3213-1470.
Segundo a responsável pelo Programa de Controle da raiva animal, Lilian Vieira de Andrade, devem receber uma dose da vacina os gatos e cães com mais de três meses de vida. “Se o animal estiver doente ou estiver no período de gestação e lactação, não deve receber uma dose da vacina. Para estes casos específicos basta o dono do animal procurar o Centro de Controle de Zoonoses para aplicação da dose quando ele estiver saudável ou após o desmame dos filhotes”, disse.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo