EnglishEspañolPortuguês

Aves silvestres são resgatadas após denúncia em Campos (RJ)

14 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

As aves de diversas espécies serão reinseridas na natureza (Foto: Divulgação/ Ascom)
As aves de diversas espécies serão reinseridas na natureza (Foto: Divulgação/ Ascom)

Oito aves silvestres foram resgatados pelo Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal na manhã de domingo (12), no Parque Santa Rosa, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Uma denúncia anônima levou os agentes a encontrarem os pássaros e armadilhas de caça.
O caso foi apresentado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus. Os animais serão avaliadas por veterinários para posterior devolução ao habitat..
De acordo com o comandante do GAM, Sávio Tatagiba, foram resgatados um canário da terra, um garibalde, um coleiro do brejo, um coleiro serrinha, um coleiro caboclinho, um coleiro papa capim, um pixaxão e um melro. Os materiais apreendidos foram quatro alçapões e cinco gaiolas com duas armadilhas.
O Grupamento Ambiental, criado há três anos, já resgatou mais de 1.200 animais silvestres. As denúncias de animais silvestres em cativeiro podem feitas pelos telefones 153 e (22) 2725-6483.
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo