EnglishEspañolPortuguês

Academia de polícia do RJ terá curso inédito sobre direito animal

14 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

CPDA OAB (em colaboração com a ANDA)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Hoje (14) aconteceu a primeira reunião entre a Diretora Geral da Academia de Polícia Civil do RJ, Delegada Jéssica Almeida, a Coordenadora da Universidade Coorporativa do Saber Policial (UNISPOL), Solange Araújo e membros da CPDA/OAB-RJ, para o início do planejamento da formatação do Curso de Direitos dos Animais que será lançado no mês de outubro em parceria da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais com a UNISPOL. Agora, além do Curso de Formação, os profissionais terão também a oportunidade de conhecer melhor, com mais profundidade, este novo ramo do Direito, aprimorando o atendimento nas delegacias e facilitando as demandas nos casos de crimes de maus-tratos, crueldades e abandono.
Os Advogados da Comissão, com formação pedagógica, e palestrantes farão a grade do curso, que abrangerá a lei 9605/98, os crimes de contrabando de animais, fauna silvestre, fauna marinha e qualificação no atendimento nos crimes contra animais domésticos.
O conteúdo abrangerá todas as Delegacias do Estado do Rio de Janeiro.
Para Jéssica Almeida, a prestação de serviços ganhará uma importante qualificação. Para a Delegada, o curso será uma capacitação em larga escala, que atingirá toda a instituição. Reynaldo Velloso, presidente da CPDA/OAB garante que a parceria significará um grande avanço na causa animal.
Com formatação nos meses de julho e agosto e com revisão final em setembro, o lançamento do curso foi programado para outubro, o mês dos animais.

Você viu?

Ir para o topo