54 arraias morrem em zoológico


Por Augusta Scheer (da Redação)

Foto: Internet
Foto: Reprodução Internet

Na semana passada, uma falha técnica no zoológico Brookfield, em Chicago, resultou na morte de 54 arraias. As informações do site The Dodo.

O estabelecimento também mantém cativos golfinhos, ursos polares e gorilas. Em sua página no Facebook, o zoológico relatou o acidente. “No dia 10, ocorreu uma queda no nível de oxigênio do habitat de arraias (…) Apesar dos esforços incansáveis dos funcionários, todas as 54 arraias morreram.”

“Estamos desolados com a perda trágica desses animais. Nosso pessoal fez o possível para salvar as arraias, mas a situação não pôde ser revertida,” segundo Bill Zeigler, da Chicago Zoological Society, instituição que opera o zoológico.

Esse não foi o único caso de morte acidental de animais marinhos cativos. Em abril, um aquário no Texas matou quase 400 peixes com um “tratamento” destinado originalmente a eliminar um parasita que vivia no tanque.

O Zoológico Brookfield anunciou que a exibição de arraias ficará fechada até o final do verão. Que o ocorrido sirva para lembrar os riscos de manter presos animais selvagens, submetendo-os às falhas humanas, quando deveriam estar na natureza guiados por seus instintos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>