EnglishEspañolPortuguês

54 arraias morrem em zoológico

14 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Por Augusta Scheer (da Redação)

Foto: Internet
Foto: Reprodução Internet

Na semana passada, uma falha técnica no zoológico Brookfield, em Chicago, resultou na morte de 54 arraias. As informações do site The Dodo.
O estabelecimento também mantém cativos golfinhos, ursos polares e gorilas. Em sua página no Facebook, o zoológico relatou o acidente. “No dia 10, ocorreu uma queda no nível de oxigênio do habitat de arraias (…) Apesar dos esforços incansáveis dos funcionários, todas as 54 arraias morreram.”
“Estamos desolados com a perda trágica desses animais. Nosso pessoal fez o possível para salvar as arraias, mas a situação não pôde ser revertida,” segundo Bill Zeigler, da Chicago Zoological Society, instituição que opera o zoológico.
Esse não foi o único caso de morte acidental de animais marinhos cativos. Em abril, um aquário no Texas matou quase 400 peixes com um “tratamento” destinado originalmente a eliminar um parasita que vivia no tanque.
O Zoológico Brookfield anunciou que a exibição de arraias ficará fechada até o final do verão. Que o ocorrido sirva para lembrar os riscos de manter presos animais selvagens, submetendo-os às falhas humanas, quando deveriam estar na natureza guiados por seus instintos.

Você viu?

Ir para o topo