EnglishEspañolPortuguês

ONG salva a vida de onze leitões que seriam mortos para consumo

13 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: PETA
Foto: PETA

Recentemente, a organização PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) transportou 11 leitões para um santuário. Os porcos viviam com um casal no estado norte-americano da Virginia, cuja fazenda estava com superpopulação de animais. A intenção original do casal era vender os filhotes para o consumo de sua carne, mas acabaram se encantando com os porquinhos. As informações são do site One Green Planet.
Apesar de querer salvar os leitões, o casal não pode ficar com eles, porque a fazenda não tinha condições de abrigar dignamente mais animais. A entidade interviu e ofereceu um novo lar para os 11 filhotes.
Foto: PETA
Foto: PETA

Os animais chegaram bastante assustados ao santuário que os recebeu. A PETA construiu uma área destinada exclusivamente aos leitões, que convivem também com dois porcos já residentes no local. Aos poucos, estão se acostumando à nova vida.
Os leitões, que pesavam entre 6 e 10kg quando chegaram, já engordaram alguns quilos. Numa fazenda pecuarista, porcos são criados para engordar o mais rápido possível, para que possam ser mortos logo. Os porcos desse santuário são alimentados com uma dieta especial, livre das rações comerciais repletas de hormônios. Também são castrados ainda na infância.
Seus cuidadores no santuário estão agora ponderando quais nomes combinam com cada um dos leitões.

Você viu?

Ir para o topo