EnglishEspañolPortuguês

Programa de Castração animal de Pinhais (PR) é referência para outros municípios

11 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última terça-feira (7), representantes da Prefeitura de Telêmaco Borba estiveram em Pinhais visitando a seção de Defesa e Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente. Com o objetivo de conhecer o projeto de castração animal, os visitantes assistiram a uma palestra com a temática “Castração e Guarda Responsável” e puderam entender sobre as etapas do processo.
Segundo Isabela Solá Scalco, da Seção de Defesa e Proteção Animal de Pinhais, o encontro entre os municípios foi muito positivo. “Acredito que essa visita tenha sido muito importante para eles. Pois em Telêmaco ainda não foi implantado a Secretaria de Meio Ambiente, então, explicamos sobre quais atribuições são de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e quais são da Secretaria de Saúde”, explica.
Guarda responsável
As ações integram o projeto de Guarda Responsável, que dentre outras coisas, visa a educação e conscientização dos tutores, sobre os cuidados necessários ao bem estar de seus bichinhos, além de contribuir para a redução do número de animais nas ruas do município.
Projeto Castração
A iniciativa tem como prioridade atender tutores de animais, residentes em Pinhais, com renda mensal de até três salários mínimos. Podem participar cães e gatos de 4 meses a 6 anos de idade. Para efetuar o cadastro os tutores devem entrar em contato com a Seção de Defesa e Proteção Animal, que agendará a data da palestra, com os temas: guarda responsável, ações de bem estar animal, além dos cuidados que devem ser dispensados aos animais que forem submetidos a cirurgia de castração. Vale destacar que a palestra é um pré-requisito obrigatório, para que o cadastro seja efetivado e o procedimento cirúrgico seja feito.
Serviço
Para mais informações ligue para a Seção de Defesa e Proteção Animal, pelo telefone 3912-5705.
Fonte: Prefeitura de Pinhais

Você viu?

Ir para o topo