EnglishEspañolPortuguês

Cachorro tem olho arrancado e é arremessado de altura de oito metros

11 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma fêmea da raça poodle foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em uma pedreira desativada sem um dos olhos e depois de ser sido jogada de uma altura de cerca de oito metros, em Montes Claros, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (9).
Uma denúncia levou os militares do 7º Batalhão à rua Flor da Serra, no bairro Vila São Francisco de Assis. No local, de difícil acesso, os bombeiros encontraram o animal vivo, mas com um lado do rosto totalmente machucado. “Um dos olhos dele foi arrancado. Também, a gente imagina que ele sofreu uma pedrada ou coisa assim, devido ao ferimento”, contou o sargento Eduardo Freitas Mota.
Na redondeza, os bombeiros não conseguiram descobrir quem era o tutor do animal e nem que poderia ter o agredido. A cadela foi encaminhada para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
“Ela foi avaliada pela médica veterinária, passou por exames clínicos e de sangue e além de estar muito machucada, ela estava com leishmaniose, e foi eutanasiada”, explicou o coordenador do CCZ, Edvaldo de Freitas.
Segundo Freitas, o abandono de animais, principalmente cachorros tem ocorrido com muita frequência na cidade. A prefeitura realiza um trabalho de educação sobre a guarda e responsabilidade de animais nas escolas. “O cão apresenta algum ferimento, muito carrapato ou está velho e as pessoas os descartam como se fosse um lixo, jogando nas ruas. Alguns são atropelados e outros agredidos”, detalhou.
Nota da Redação: a leishmaniose tem tratamento, sendo assim, nada justifica tirar a vida de um animal por ele estar infectado pela doença, ao invés de tratá-lo e unir esforços para dar a ele qualidade de vida.
Fonte: O Tempo

Você viu?

Ir para o topo