EnglishEspañolPortuguês

Guaxinim morto na calçada recebe memorial

10 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Por Tude Lusiani (da Redação)

8

O caso de um guaxinim encontrado morto em uma calçada de Toronto, Canadá, causou polêmica nas redes sociais nas últimas 24 horas, segundo informações do Washington Post.
Jason Wagar estava passando ontem (09/07), às 9h, por uma das ruas mais movimentadas do centro de Toronto, quando se deparou com o corpo de um guaxinim na calçada. Ele rapidamente reportou o caso às autoridade municipais competentes através do Twitter. Em seguida, recebeu uma resposta de que o setor responsável da prefeitura (Serviços Animais) já tinha sido notificado. Mas as horas passavam e ninguém aparecia para coletar o animal morto.
Por volta do meio-dia, alguém deixou uma mensagem ao lado do corpo do animal que dizia: “Descanse querido guaxinim. A ajuda está a caminho.” Em seguida, uma outra pessoa colocou uma rosa vermelha ao lado do animal morto. Começava então um memorial para o guaxinim.

6

7

Wagar voltou ao local às 15h e no memorial improvisado havia também uma nova mensagem e uma foto de um guaxinim em um porta-retrato.

5

Os esforços de Wagar em mobilizar a cidade pelo Twitter deu certo. O Conselheiro da Cidade de Toronto, Norm Kelly, que tem 11 mil seguidores, fez um novo post solicitando a retirada do corpo do animal e o assunto se tornou viral com a hashtag #DeadRaccoonTO. De acordo com a CBC News, alguém das mídias sociais batizou o guaxinim morto com o nome de Conrad.
Durante todo o dia pessoas sensibilizadas com o fato e outras apenas por curiosidade ou brincadeira passaram pelo local para ver o corpo do guaxinim. Quando começou a escurecer velas foram colocadas ao lado do animal.

2

Somente às 23h, 14 horas após o pedido de remoção, um funcionário do Setor de Serviços de Animais de Toronto finalmente chegou ao local. Naquele momento, o fenômeno #DeadRacoonTO também estava sendo fotografado e twittado por um jornalista freelance.

1

Foto: ANDA
Foto: ANDA

Você viu?

Ir para o topo