Dois cavalos são mortos após se ferirem em corrida‏


(da Redação)

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Defensores de animais no Canadá estão exigindo uma investigação depois do assassinato de dois cavalos que se machucaram numa corrida de carroças na cidade de Calgary, província de Alberta. A corrida era parte do maior evento de rodeios do país. As informações do site Star Tribune.

A entidade Animal Justice condenou o evento Calgary Stampede pelo que chamou “práticas desumanas de rodeio”. Segundo a instituição, as corridas de carroça são tão perigosas, que mais de 50 cavalos já morreram na competição desde 1986.

A Comissão de Segurança do evento declarou essa semana que um dos cavalos se feriu numa colisão na segunda-feira. O animal teria sido “sacrificado” depois de uma consulta veterinária, presenciada pelo seu tutor.

Um outro cavalo foi morto no sábado depois de quebrar uma perna nas corridas de carroça.

Grupos de defesa dos animais vêm pedindo o fim dessas corridas há anos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>